Assembleia Municipal de Lisboa
*
Segundo Jorge Malheiros no Debate Temático sobre Migrações
Lisboa regista ligeiro crescimento da população estrangeira
22-04-2015

Realizou-se no dia 21 de abril a primeira sessão do Debate temático "Demografia e Migrações em Lisboa" promovida pela Assembleia Municipal de Lisboa. Trata-se de um debate com quatro sessões que procura abordar a situação actual da demografia na cidade e o ipmacto e importância das migrações na cidade. Moderado por José Leitão, primeiro secretário da AML, esta sessão foi dedicada à caracterização demográfica da cidade.

O professor universitário Jorge Malheiros, um dos oradores, informou que Lisboa regista “um ligeiro crescimento da população estrangeira”, contrariando a tendência do país. O especialista em migrações, que tem vindo a trabalhar com a Câmara de Lisboa no desenvolvimento do Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes, salienta o aumento do número de pessoas oriundas da China, Bangladesh, Nepal e Índia.

Os restantes oradores foram Joana Lopes Martins, Manuel Correia, Rui Pena Pires e Timóteo Macedo. O debate teve como relatores os deputados municipais José Alexandre(PS) e João Magalhães Pereira (PSD).

Na próxima sessão, dia 5 de maio, serão discutidas as questões de diversidade cultural e da participação política.

Veja a programação AQUI