Assembleia Municipal de Lisboa
*
24 de Junho, 18.30 || Assembleia Municipal de Lisboa
Conta-me como foi sonhar os Olivais
19-06-2015
Conferência com Francisco Silva Dias

"Conta-me como foi sonhar os Olivais", conferência com Francisco Silva Dias numa iniciativa da AML, recorda como foi trabalhar no Plano de Urbanização dos Olivais, nos idos anos 50 e 60, pondo de pé esse espantoso bairro da Zona Oriental de Lisboa.
Mais uma história sobre Lisboa, para ouvir na próxima quarta-feira, 24 de Junho, pelas 18.30, no Fórum Lisboa. Lendo mais, fica um cheirinho do que nos espera.

"Faz de conta que estas conferências que a Assembleia Municipal, em boa hora, leva a efeito seguem a estrutura narrativa das séries televisivas: dentro do mesmo contexto há personagens que entram e saem e outros que passam de episódio para episódio no decorrer da história.

Aqui são duas pedrinhas, uma preta, outra branca, que vêm do mês passado trazidas pelos professores Galopim de Carvalho e Manuel João Ramos, uma do Cretácico, outra do Jurássico.

Hoje anuncia-se a presença de um garoto que nasceu na Mouraria, de um arquitecto que trabalhou no Plano de Urbanização dos Olivais, do Eça de Queirós como artista convidado, a participação de protagonistas e figurantes que são habitantes do bairro, e acaba tudo em cenário de pedrinhas pretas e brancas, como adiante ireis ver."
Francisco Silva Dias, arquitecto e nosso conferencista