Assembleia Municipal de Lisboa
*
1 a 8 de Julho
Arroios Film Festival, um festival de inclusão
21-06-2016 AML
Auditório Camões || Mercado de Culturas

O Arroios Film Festival é o festival de curtas-metragens organizado pela Junta de Freguesia de Arroios, realizando-se esta 1ª edição, de 1 a 8 de Julho, sob a temática da inclusão.

Arroios Film Festival, um festival de inclusão.

O Arroios Film Festival é organizado pela Junta Freguesia de Arroios, com o apoio da Arroios TV e outros parceiros públicos e privados.
Arroios é uma freguesia de Lisboa que se caracteriza pela sua diversidade cultural. São quase 80 nacionalidades, que atravessam os cinco continentes, concentradas em 52 quilómetros quadrados. Chegar a todos, sem preconceitos, aceitando e tentando compreender as suas diferenças culturais, religiosas, políticas e as demais é o objectivo da Junta de Freguesia de Arroios.

Nem sempre se estabelece relação entre as noções de diversidade e inclusão, aliás estas parecem ser noções de universos distintos, de universos incompatíveis, contrários, opostos.
A Junta de Freguesia de Arroios tem como objectivo combater esta concepção e aproximar, se possível sobrepor, as ideias de diversidade e inclusão. Diversidade é uma mais-valia para o desenvolvimento do SEU lugar desejado.

Objectivo

A criação do Arroios Film Festival pretende através da sétima arte alertar consciências para a problemática da inclusão. Este é um festival de curtas-metragens dirigido a todas as pessoas que fazem e se interessam por cinema. O tema é a inclusão no sentido alargado do termo: inclusão económica, social, cultural, religiosa ou outra. O Arroios Film Festival visa ser um local de encontro de culturas, de formas de estar e de reflexão sobre as várias vertentes inclusão.

Onde?

A mostra de filmes em competição é exibida no Auditório Camões, na Rua Almirante Barroso 25 B, e a mostra fora de competição é exibida no Mercado de Culturas, na Rua Maria da Fonte – Mercado do Forno do Tijolo.

Mercado de Culturas: Rua Maria da Fonte – Mercado do Forno do Tijolo.
Auditório Camões: Rua Almirante Barroso 25B.

Para saber mesmo tudo, aceda a www.arroiosfilmfestival.com