27 - Novembro -17.30 - aberto ao público

O Impacto do Turismo na Cidade de Lisboa
Debate Temático
2ª Sessão
Programa AQUI

Assembleia Municipal de Lisboa
*
Mensagem de Fernando Medina sobre a Carris
30-12-2016 CML

O diploma que passa a propriedade e gestão da Carris para Lisboa foi promulgado pelo Presidente da República e Fernando Medina saúda a medida com uma mensagem

"Carris é de Lisboa!

Acabamos de receber uma grande notícia: o diploma que passa a propriedade e gestão da Carris para a Cidade foi hoje promulgado pelo Sr. Presidente da República!

É um dia grande para todos aqueles que, como nós, acreditam no transporte público e que têm muita vontade em pô-lo de novo a funcionar bem, ao serviço dos lisboetas.

É uma grande vitória de todos os que durante anos lutaram para que isto acontecesse, e é a derrota daqueles que há muito trabalham para diminuir o transporte público e a sua importância para a mobilidade e coesão na cidade.

Agora, vamos arregaçar as mangas!

Em 1 de fevereiro começam as mudanças com os novos tarifários do passe navegante urbano (metro, carris e cp): isenção total para todos os jovens até aos 12 anos e passe total a 15€ para todos os reformados e mais de 65 anos. Queremos começar com um sinal claro: mais transporte para todos!

E depois, tendo perfeita consciência que não vai acontecer tudo de um dia para o outro, vamos continuar com toda a determinação: aumentar a oferta, a criar as novas linhas de bairros, as faixas bus rápidas, renovar a frota, assegurar Wi-Fi gratuito em todos os autocarros.

Vai ser um desafio muito exigente e que vai exigir o melhor de nós durante muito tempo.

Mas dizemos à cidade de forma clara: estamos com uma grande vontade, energia e determinação em sermos bem-sucedidos! E sabemos que, para o conseguir, contamos com o apoio de muitos que sonharam com este dia.

Aos trabalhadores da Carris, que tanto lutaram e sofreram nos últimos anos um abraço especial de agradecimento e confiança no futuro.

Todos, em conjunto vamos fazer de novo da Carris, "a empresa de Lisboa".

Aproveito para desejam votos de um feliz Ano Novo."