Assembleia Municipal de Lisboa
*
Obrigado Mário Soares
08-01-2017

Português e cidadão do mundo, Mário Soares era também um lisboeta que amava a sua cidade. Grande resistente à ditadura e principal construtor da democracia portuguesa, marcou a história de Portugal e da Europa e será lembrado como uma grande referência mundial do socialismo democrático.

A Assembleia Municipal de Lisboa curva-se perante o seu exemplo de coragem e inquebrantável amor pela liberdade e convida todos os cidadãos a prestarem uma última homenagem à passagem do cortejo funerário através das ruas da nossa cidade.

Os eleitos do município e das freguesias, bem como todos os trabalhadores e colaboradores dos órgãos municipais são convidados a comparecer na Praça do Município, segunda-feira, dia 9 de janeiro, pelas 10.00, para se associarem, em nome da cidade de Lisboa, às honras nacionais devidas a Mário Soares.

O cortejo partirá da casa onde viveu Mário Soares, no Campo Grande, passará pelo Saldanha, Avenida Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Rossio, Rua Áurea e, finalmente, Câmara Municipal de Lisboa. Aí, o corpo de de Soares será transferido para uma charrete cerimonial, designada de “armão”. O cortejo seguirá com escolta a cavalo da Guarda Nacional Republicana, pelo Cais do Sodré e depois pela Avenida 24 de Julho até ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, onde será recebido com honras militares.