27 - Novembro -17.30 - aberto ao público

O Impacto do Turismo na Cidade de Lisboa
Debate Temático
2ª Sessão
Programa AQUI

Assembleia Municipal de Lisboa
*
Na reunião plenária de 24 de julho de 2018
AML aprecia hasta pública de Entrecampos
22-07-2018 AML

Está agendada para a próxima reunião plenária da Assembleia Municipal de Lisboa a apreciação da nova proposta de hasta pública dos terrenos de Entrecampos, onde em tempos funcionou a antiga Feira Popular. Trata-se de um processo com largos antecedentes, que já esteve em hasta pública condicionada e aprovada pela Assembleia Municipal em 14 de julho de 2015.

A Câmara reformulou toda a operação, incluindo-a, através de um loteamento municipal sobre a parcela B, na Operação Integrada de Entrecampos, que envolve outros terrenos municipais e outras entidades públicas, com vista a lançar, nas imediações dos lotes que agora se pretendem colocar novamente à venda, habitações em renda acessível e equipamento.

A operação integrada de Entrecampos foi submetida, por iniciativa da AML,a uma audição pública em 7 de junho passado, tendo dado lugar a um relatório da 1ª e 3ª Comissões Permanentes e à aprovação, em 19 de junho, da Recomendação 026/03 (1ª e 3ª CP), a qual, entre outros aspectos, recomendou à Câmara que apresentasse: uma calendarização das diversas operações a desenvolver no âmbito da Operação Integrada de Entrecampos (OIE) e um plano de mobilidade, designadamente em matéria de transporte público, em articulação com a Infraestruturas de Portugal, o Metro e a CP.

Esta recomendação da AML propôs ainda que a Câmara esclarecesse o impacto desta operação ao nível dos equipamentos de saúde, dado o aumento previsto de aproximadamente 1.200 novos utentes, e que, ainda que não esteja incluída nesta operação a oferta de residências de estudantes universitários, considere inclui-la em futuras intervenções.

Veja em baixo uma planta de enquadramento das operações urbanísticas incluídas na Operação Integrada de Entrecampos

Documentos
Documento em formato application/pdf Planta de enquadramento das operações urbanísticas integradas na Operação Integrada de Entrecampos7101 Kb