Assembleia Municipal de Lisboa
Participação do Cidadão
*
Debate Temático sobre a Colina de Santana
02-04-2014

Realizado entre Dezembro de 2013 e Março de 2014, o Debate Temático sobre a Colina de Santana foi o primeiro do mandato 2013-2017 e permitiu uma alargada participação do público. Encerrou-se com um Relatório Final em três volumes que pode ver nos links abaixo indicados e com uma importante deliberação sobre a Colina de Santana, a Deliberação 65/AM/2014 que pode ver AQUI ou em pdf em baixo.
Relatório final do Debate Temático sobre a Colina de Santana - Vol I
Relatório final do Debate Temático sobre a Colina de Santana, volume II - Anexos
Relatório do sítio Debater Lisboa - Colina de Santana

O trabalho desenvolvido pela Assembleia Municipal para este Debate Temático assentou num formato que permitiu a audição de especialistas e outros actores envolvidos na transformação da Colina de Santana, bem como do público em geral e dos deputados municipais de todas as bancadas.

Para suporte da divulgação de informação e da participação do público, foi criado um sítio específico dedicado aos Debates Temáticos - o sítio Debater Lisboa - que permite incluir os comentários e opiniões emitidas ao longo do debate, valorizando assim a pluralidade de pontos de vista.

Programa

A 1ª Sessão, dia 10 de Dezembro de 2013 às 18h00 teve como título “O ponto em que nos encontramos” e visou dar conhecimento das propostas de intervenção na Colina de Santana apresentadas pela ESTAMO à apreciação da CML.
Veja mais sobre a 1ª sessão AQUI

A 2ª Sessão – dia 28 de Janeiro de 2014 às 18h00 teve como título: “Impacto das propostas no acesso da População a cuidados de Saúde” e visou debater as consequências do encerramento previsto dos Hospitais de S. José, S. Marta e Capuchos com a deslocalização das respectivas funcionalidades para o novo Hospital de Todos os Santos, em Chelas.
Veja mais sobre a 2ª sessão AQUI

A 3ª Sessão – dia 4 de Fevereiro de 2014 às 18h00 teve como título: “Impacto urbanístico, social e habitacional das propostas” e visou debater as consequências das alterações propostas na vivência e funcionamento da Colina de Santana.

A 4ª Sessão – dia 11 de Fevereiro de 2014 às 18h00 teve como título: “Impacto das propostas na memória e identidade histórica da Colina de Santana” e visou debater as consequências das alterações propostas na imagem e identidade de toda a zona abrangida.
Veja mais sobre a 3ª e 4ª sessões AQUI

A 5ª Sessão – 11 de Março de 2014 às 18.00 teve como título: Conclusões e propostas a submeter à Assembleia Municipal.
Veja mais sobre a 5ª sessão AQUI

A Deliberação final foi aprovada na 19ª reunião da Assembleia Municipal, em 25 de março de 2014.

Documentos
Documento em formato application/pdf Deliberação 65/AM/2014 - Deliberação final da AML sobre a Colina de Santana83 Kb