Assembleia Municipal de Lisboa
*
26-04-2022

Decorreu hoje a cerimónia de homenagem ao anterior Presidente da Assembleia Municipal, Dr. José Maximiano de Albuquerque Almeida Leitão.

Intervenção da Drª Rosário Farmhouse
Intervenção do Dr. José Maximiano Leitão Ler mais

*
Aprovado na Assembleia Municipal de Lisboa
26-04-2022

Na madrugada do passado dia 15 de abril, Portugal despediu-se de uma actriz de excepção, cujo nome se confunde com o teatro português: Eunice Muñoz.

Nascida a 30 de julho de 1928, na Amareleja, era filha e neta de actores e de artistas circenses que andavam de terra em terra. Eunice Muñoz tinha cinco anos quando se estreou em pequenos números musicais na Trupe Carmo, o teatro desmontável da sua família.

(...)

Assembleia Municipal de Lisboa, na sua Sessão Plenária de 26 de abril de 2022, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Eunice Muñoz, guardando um minuto de silêncio em sua memória e homenagem, e enviando o presente voto de pesar à sua família, Ministério da Cultura, ao Teatro Nacional D. Maria II e à Casa da Memória de Eunice Muñoz, na Amareleja.

Veja o Voto de Pesar completo Ler mais

Copyright - Carlos Morais da Silva - CML
Copyright - Carlos Morais da Silva - CML
Laço Humano Azul
22 de abril, Páteo da Galé, 10h
22-04-2022

Lisboa assinala o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância 2022 com a formação de um laço composto por pessoas que vestem a camisola azul em defesa dos direitos das crianças.

A cerimónia decorreu no Páteo da Galé, na qual estiveram presentes, entre outros, a Vereadora Laurinda Alves e a Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa Rosário Farmhouse.

Ler mais
fotografia de Alfredo Cunha
fotografia de Alfredo Cunha
22-04-2022

Celebramos esta segunda feira o 48º Aniversário da Revolução dos Cravos. Este é o primeiro ano, em que se celebra a data com mais dias de democracia do que se viveu em ditadura.

Ler mais
Laço Azul
Laço Azul
22-04-2022

Lisboa assinala o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância 2022 com a formação de um laço composto por pessoas que vestem a camisola azul em defesa dos direitos das crianças.

Junte-se a esta causa e participe na formação do laço humano no próximo dia 22 de abril (sexta-feira), pelas 10h, na Praça do Município.

Traga uma camisola/t-shirt azul ou outro acessório desta cor e participe neste momento simbólico!

Agradecemos confirmação da presença para o email:
nucleo.infancia@cm-lisboa.pt

Lisboa faz um laço e veste a camisola pelas crianças!

Ler mais
13-04-2022 DN/Lusa

Proposta do executivo municipal é tornar transportes públicos gratuitos para residentes até 23 anos e maiores de 65 anos.

A proposta de transportes públicos gratuitos para os mais novos e para os mais velhos residentes em Lisboa deve ser apresentada na próxima semana em reunião de câmara, anunciou esta terça-feira o presidente do executivo municipal, Carlos Moedas (PSD).

Ler mais
13-04-2022 Notícias ao Minuto / Lusa

O PS na Assembleia Municipal de Lisboa acusou, esta segunda-feira, o executivo camarário, sob a presidência de Carlos Moedas (PSD), de se encontrar em "estado de desorientação", nomeadamente sobre a ciclovia da Almirante Reis e o Conselho de Cidadãos.

"A avaliação que fazemos dos primeiros tempos do executivo dos Novos Tempos (PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança) é muito preocupante: em muitas matérias falta visão, falta estratégia para a implementar e faltam políticas", afirmou o deputado municipal do PS Miguel Belo Marques, após a prestação de contas à assembleia municipal do trabalho desenvolvido pela Câmara de Lisboa. Ler mais

Serei o que me deres
Serei o que me deres
07-04-2022

A CNPDPCJ agradece a todas as CPCJ o esforço, empenho, dedicação e criatividade com que estão a dinamizar as atividades do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, neste ano de 2022!
Agradece também o especial envolvimento dos municípios, que, respondendo ao desafio da Comissão Nacional, mediante convite das CPCJ, iluminaram de azul dezenas de edifícios icónicos, em todo o país, unindo-se a esta causa.
Portugal "vestiu-se de azul" graças a todos vós!
Bem-hajam!
Rosário Farmhouse
Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens Ler mais