Assembleia Municipal de Lisboa
*
Por ocasião do Dia Internacional dos Direitos Humanos
Estreia de Dreamocracy no Fórum Lisboa
09-12-2014
Um filme de Raquel Freire e Valérie Mitteaux

Estreia hoje, 9 de dezembro, às 21.30, no Fórum Lisboa o filme Dreamocracy, de Raquel Freire e Valérie Mitteaux, produzido pela Ukbar Filmes e Cinétévé. É uma iniciativa que tem o apoio da Assembleia Municipal de Lisboa e do Pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se celebra amanhã, 10 de Dezembro. O filme será exibido amanhã no Rivoli Festival Porto Post Doc, no Porto.
Entrada livre, sujeita a lotação da sala. Confirmações para Paulo Braga ǀ tel. 218 172 312 ǀ email: paulo.braga@cm-lisboa.pt ou Catarina Laranjo ǀ tel. 218 170 839 ǀ email: catarina.laranjo@cm-lisboa.pt

A celebração da data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, a 10 de Dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Em Portugal, a Assembleia da República reconheceu a grande importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos ao aprovar, em 1998, a Resolução que vigora até hoje, na qual deixou instituído que o dia 10 de Dezembro deveria ser considerado o Dia Nacional dos Direitos Humanos.