Assembleia Municipal de Lisboa
*
CML
Milésima chave de habitação municipal atribuída
26-12-2016 CML

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e a vereadora do pelouro da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, entregaram no dia 21 de Dezembro, a milésima chave de habitação municipal.

Numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Fernando Medina desejou, perante a sala repleta, "que a entrega desta chave simbolize a construção de um novo e melhor futuro para todos vós."

"Hoje é um dia muito feliz e de muito orgulho para todos nós. Todos têm direito a uma habitação condigna e assinalamos este ato solene, a entrega da milésima chave, na casa mais nobre da Cidadania e Justiça da cidade, o Salão Nobre dos Paços do Concelho, para lhes dar as boas-vindas à família da cidade de Lisboa", referiu Paula Marques.

Fernando Medina salientou a preocupação do executivo na Habitação anunciando que serão construídas mais cinco mil casas, no âmbito do Programa Renda Acessível, destinadas a jovens e à classe média, "porque é essencial para a vida da cidade de Lisboa". E na oportunidade, desejou a todas as novas famílias da habitação municipal umas "excelentes festas" e "que esta entrega de chaves simbolize o início de uma nova vida, com mais condições, mais dignidade, e que a nova casa seja também uma nova esperança, alegria e confiança no futuro".

Durante a sessão, a 12.ª deste ano, foram entregues, no total, 72 habitações municipais, no âmbito dos vários programas em curso na área da Habitação da CML, nomeadamente através do RRAHM, Programa da Renda Convencionada e Operações de Realojamentos e Transferências.

As novas famílias que vão entrar para a habitação pública municipal de Lisboa vão-se distribuir por fogos, um pouco por toda a cidade, nas freguesias da Ajuda, Alcântara, Alvalade, Arroios, Avenidas Novas, Belém, Benfica, Campo de Ourique, Lumiar, Marvila, Olivais, Penha da França, Santa Clara, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica e São Vicente.

A milésima chave coube a Sara Alexandre Santos Fonseca que se emocionou, deixando correr algumas lágrimas quando recebeu a chave da sua casa pelas mãos do presidente.

"Estou muito feliz, nem queria acreditar. Isto sim é Natal, o melhor de sempre, para mim e para os meus dois filhos o Henrique e o André. Vamos ter a nossa casinha!", referiu feliz esta nova inquilina.