Assembleia Municipal de Lisboa
129ª reunião AML - 20 de Dezembro 2016
Última sessão da AML em 2016
20-12-2016 FYM (AYMN) // ROC, LUSA
com actuação do Coro da Casa da Cidadania

A última sessão plenária da Assembleia Municipal de Lisboa ficou marcada pela votação de várias propostas de delegação de competências, e pela actuação de um coro que juntou deputados, vereadores e funcionários da Assembleia, a encerrar os trabalhos de 2016

As delegações de competências que estiveram hoje em apreciação incluiram as freguesias de Alcântara, Santa Clara, Arroios, Carnide, São Domingos de Benfica, São Vicente, Campo de Ourique, Benfica, Estrela e Campolide, e destinaram-se à realização de obras, maioritariamente.

As propostas foram aprovadas por maioria, contando com o voto contra do CDS-PP e aval das restantes forças políticas.

Na sessão foi ainda aprovada por unanimidade a celebração de um protocolo com a Junta de Freguesia de Arroios e com o Exército Português para a abertura dos espaços desportivos da Academia Militar à população, após obras de requalificação.

Em apreciação esteve ainda a alteração de estatutos da empresa que faz a gestão do arrendamento social em Lisboa, a Gebalis, para que esta passe a gerir os contratos do programa Renda Convencionada.

A proposta que prevê também que o objeto social da empresa seja alargado a toda a habitação municipal, foi aprovada por maioria, com os votos contra do CDS-PP, MPT, PSD e BE.

A sessão ainda marcada por um momento musical dedicado à época natalícia, por um coro que juntou deputados, vereadores e funcionários da Assembleia Municipal.