Assembleia Municipal de Lisboa
AML||Março2020-Junho2021
Tele Trabalho
01-01-2021

Face à situação actual de contenção do COVID-19, os serviços da AML prosseguiram as suas funções em regime de tele trabalho, garantindo a manutenção do funcionamento básico deste Órgão Municipal. Retomou-se assim a colocação em Agenda de reuniões programadas.

Têm-se realizado, através de videoconferência, reuniões entre os serviços e assessores das várias bancadas e gabinete da presidência, em preparação das conferências de representantes, reuniões da Mesa, das Comissões Permanentes e Sessões Plenárias também estas realizadas através de videoconferência, para deliberação sobre assuntos imprescindíveis à Gestão do Município.

  • A última sessão de Junho 2020 da Assembleia Municipal marcou o regresso da participação do público, igualmente através de videoconferência, tal como a apresentação em plenário das Petições dos cidadãos de Lisboa.
  • Em Maio de 2021 fez-se uma retoma parcial das Sessões Plenárias presenciais, iniciando-se um regime misto, aumentando gradualmente a percentagem de participação presencial dos deputados, combinada com a participação por videoconferência, de acordo com evolução da situação pandêmica registada.