Assembleia Municipal de Lisboa
Recomendação 035/14 (IND) - Pela celebração do Dia Internacional das Pessoas Idosas a 1 de Outubro
18-09-2018

Agendada: 18 de Setembro 2018
Debatida e votada: 18 de Setembro 2018
Resultado da Votação: Aprovada por unanimidade
Ausência de um(a) Deputado(a) Municipal Independente da Sala de Plenário
Passou a Deliberação: 391/AML/2018
Publicação em BM:1º Suplemento ao BM nº. 1289

Recomendação
Pela celebração do Dia Internacional das Pessoas Idosas a 1 de Outubro

Nos últimos anos a Câmara tem vindo a assinalar o dia 1 de Outubro, Dia Internacional das Pessoas Idosas, com o objectivo de dar importância ao envelhecimento ativo e à qualidade de vida na cidade de Lisboa, e como parte das políticas municipais pensadas para os mais velhos.

Particularmente, nos últimos dois anos, foi organizado o Festival "Lisboa Idade", com o objectivo de debater as questões sobre como viver com qualidade e envelhecimento ativo saudável ao longo das diferentes faixas etárias, através de workshops, tertúlias, atividades físicas, apresentação de projectos inovadores, concertos, etc., sobre os temas da saúde, emergência, comunidade e isolamento social, segurança ou alimentação.

Considerando a adesão a estas iniciativas, a importância de assinalar estas matérias e a necessidade de uma política municipal integrada para a pessoa idosa, os Deputados Municipais Independentes do Movimento Cidadãos por Lisboa vêm propor à Assembleia Municipal de Lisboa, reunida em 18 de Setembro de 2018, que delibere aprovar e recomendar à Câmara Municipal:

1. Que continue a assinalar este dia através de uma iniciativa que promova o debate e a partilha sobre o envelhecimento ativo e qualidade de vida na cidade, bem como da intergeracionalidade.
2 - Que promova a divulgação de matérias e conhecimento sobre o envelhecimento activo e da qualidade de vida ao longo dos diferentes ciclos de vida.

Os Deputados Municipais Independentes do Movimento Cidadãos Por Lisboa,

Joana Duarte
Miguel Graça
José Alberto Franco
Ana Gaspar
Maria Teresa Craveiro

Documentos
Documento em formato application/pdf Recomendação 035/14 (IND)335 Kb
Documento em formato application/pdf 1ª Suplemento ao BM nº. 1289151 Kb