Assembleia Municipal de Lisboa
Voto 007/03/PS - Voto de Saudação pelo Prémio "Melhor destino mundial para City Break"
19-12-2017

Agendado: 19 de Dezembro de 2017
Debatido e votado: 19 de Dezembro de 2017
Resultado da Votação: Aprovado por Maioria com a seguinte votação: Favor: PS/ PSD/ CDS-PP/ BE/ PAN/ MPT/ PPM/ 6 IND - Abstenção: PCP/ PEV
Ausência de um Deputado(a) Municipal Independente nesta votação
Passou a Deliberação:375/AML/2017
Publicação em BM:2º Suplemento ao BM nº 1247

SAUDAÇÃO PELO PRÉMIO
"MELHOR DESTINO MUNDIAL PARA CITY BREAK"

Lisboa continua a arrecadar prémios e distinções na área do turismo, mostrando que a estratégia seguida pelo executivo municipal para a melhoria da qualidade de vida na cidade tem, também, um excelente impacto fora de portas.
O World Travel Awards, que apoia e promove o turismo, reconheceu os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global. Na votação, online, participam milhares de profissionais do turismo, bem como o público em geral. Numa cerimónia realizada no passado dia 10 no Vietnam, Lisboa foi reconhecida como "Melhor Destino Mundial para City Break".
Lisboa foi distinguida, uma vez mais, pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração, derrotando cidades como Dubai (EAU), Genebra (Suíça), Hong Kong, Lima (Peru), Orlando (USA), ou Sydney (Austrália).
O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Medina, lembrou que "o reconhecimento de Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break é fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, que beneficiam quem visita a capital portuguesa e nela trabalha ou vive".
No próximo ano, a Gala Mundial dos World Travel Awards, também conhecidos como os "óscares" do turismo mundial, realizar-se-á em Lisboa.

Assim, a Assembleia Municipal de Lisboa, reunida em sessão extraordinária a 19 de Dezembro de 2017, delibera:

1.Saudar e felicitar o executivo municipal pelo seu empenho na valorização e promoção da cidade de Lisboa.
2.Dar conhecimento do mesmo à Câmara Municipal de Lisboa.

Os Deputados Municipais
José Leitão
Pedro Cegonho

Documentos
Documento em formato application/pdf Voto 007/03/PS77 Kb