Assembleia Municipal de Lisboa
Voto 012/01 (CDS-PP) - Saudação - Campeões Europeus de Futsal
27-02-2018

Agendado: 27 de Fevereiro de 2018
Debatido e votado: 27 de Fevereiro de 2018
Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade
Ausência de 2 Deputado(a)s Municipais Independentes da Sala de Plenário
Passou a Deliberação: 91/AML/2018
Publicação em BM:http://bm-pesquisa.cm-lisboa.pt/pls/OKUL/app_bm.download_my_file?p_file=2766#search= 4º Sup. ao B.M. nº 1259

VOTO DE SAUDAÇÃO

CAMPEÕES EUROPEUS DE FUTSAL

No passado dia 10 de Fevereiro a selecção portuguesa de futsal escreveu mais uma gloriosa página do desporto nacional ao sagrar-se campeã europeia desta modalidade após derrotar, na final, a congénere espanhola, e à data campeã europeia, por 3-2.
O Campeonato Europeu de Futsal realizado na Eslovénia foi disputado por 12 equipas tendo Portugal chegado à final só com vitórias, o que é revelador da qualidade do trabalho e da vontade do seleccionador, equipa técnica e jogadores lusos.
Registe-se que o maior contributo de jogadores para a selecção proveio dos clubes da cidade de Lisboa, nomeadamente do Belenenses, Benfica e Sporting, constituindo um facto adicional que também merece ser assinalado.
«Rumo ao Sonho, tudo por Portugal» é a frase que caracterizou o estado de espírito dos jogadores e que estes não se cansaram de repetir nas redes sociais galvanizando o país, fazendo-nos acreditar que a vitória era possível. Trabalho, capacidade técnica, rigor táctico e um imenso querer fizeram a alegria e a felicidade de uma nação e deram mais alento ao orgulho de ser português. Que este exemplo de conquista colectiva protagonizado pelos 14 jogadores e treinador constitua um estímulo adicional para os portugueses que diariamente nunca deixaram de sonhar.

Assim, o Grupo Municipal do CDS-PP propõe à Assembleia Municipal de Lisboa, reunida a 27 de Fevereiro de 2018, que:
1. Aprove um voto de saudação à Selecção Nacional de Futsal pela conquista da edição de 2018 do Campeonato Europeu de Futsal.
2. Dê conhecimento deste voto à Federação Portuguesa de Futebol, aos clubes da cidade Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Clube de Futebol Os Belenenses e, também, ao Sporting de Braga, Leões de Porto Salvo e Associação Desportiva do Fundão.
Lisboa, 22 de Fevereiro de 2018
O Grupo Municipal do CDS-PP

Diogo Moura

Documentos
Documento em formato application/pdf Voto 012/01 (CDS-PP) 48 Kb