Assembleia Municipal de Lisboa
Voto 012/02 (CDS-PP) - Louvor - Carla Salsinha
27-02-2018

Agendado: 27 de Fevereiro de 2018
Debatido e votado: 27 de Fevereiro de 2018
Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade
Ausência de 2 Deputado(a)s Municipais Independentes da Sala de Plenário
Passou a Deliberação: 77/AML/2018
Publicação em BM:4º Sup. ao B.M. nº 1259

Voto de Louvor

CARLA SALSINHA

Carla Salsinha, Licenciada em Economia, com um MBA em internacionalização de empresas, Pós-graduação em fiscalidade empresarial e gestora de empresa do sector do comércio presidiu, desde 2011 até Janeiro passado, à União de Associações de Comércio e Serviços (UACS), sendo em 145 anos de existência da Instituição, a primeira mulher a ocupar este cargo.

A UACS foi criada em 1870 e é a maior estrutura associativa representativa do comércio de proximidade, constituída por 14 associações sectoriais que têm por missão a defesa dos empresários do sector, detendo um forte peso como gerador de negócios na cidade de Lisboa, quer como grande empregador, quer no contributo para o PIB Nacional.

Carla Salsinha pautou os seus mandatos pelo exímio e extraordinário trabalho em defesa de um sector de extrema importância para a nossa Cidade, protegendo a sua tradição, preparando-o para os desafios futuros com propostas inovadoras, defendendo os diversos agentes envolvidos neste relevante sector, tendo sempre em conta o Comércio de Proximidade como um dos pilares fundamentais da cidade de Lisboa.

Contribuiu de forma exemplar para a revitalização da actividade comercial em Lisboa onde colaborou e desenvolveu com a Câmara Municipal diversos projectos, como a Incubadora de Comércio, a Lisbon Shopping Destination ou as Iluminações de Natal.

Definitivamente, pelo magnífico trabalho realizado e por acreditar na união das forças públicas e privadas, Carla Salsinha deixou a sua marca indelével na cidade de Lisboa.

*A Assembleia Municipal de Lisboa, reunida em 27 de Fevereiro de 2018, presta um Voto de Louvor público a Carla Salsinha, pelo importante e excelso trabalho que desenvolveu, na defesa e em prol do desenvolvimento do comércio e serviços da cidade de Lisboa.
Dar conhecimento à homenageada e à UACS - União de Associações de Comércio e Serviços.*

Lisboa, 22 de Fevereiro de 2018

O Grupo Municipal do CDS-PP

Diogo Moura

Documentos
Documento em formato application/pdf Voto 012/02 (CDS-PP)62 Kb