Assembleia Municipal de Lisboa
Voto 038/02 (PSD) - Solidariedade Para com as entidades Públicas e Privadas, atingidas pelo Furacão Leslie
16-10-2018

Agendado: 16 de Outubro de 2018
Debatido e votado: 16 de Outubro de 2018
Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade
Passou a Deliberação: 438/AML/2018
Publicação em BM: 4º Suplemento ao BM nº 1290

Voto de Solidariedade
Para com as entidades Públicas e Privadas, atingidas pelo Furacão Leslie!
A vulnerabilidade do ser Humano frente às adversidades da Natureza são enormes e bem visíveis como todos sabemos, nos mais variados casos, sejam, Sismos, Tsunâmis ou Furacões como foi o caso deste último - o Leslie, que nos assolou neste passado fim-de-semana, provocando os mais variados estragos materiais, que em muitos casos representam uma vida inteira de trabalho, dedicação e sacrifício e o mais lamentável, o ceifar de vidas Humanas, sem dó nem piedade que felizmente não se veio a confirmar neste caso.
O respeito pela Natureza e a prevenção por parte do Homem são fundamentais. Importa, como comunidade que saibamos responder a estes novos desafios. Com as alterações climáticas, estes tenderão a ser mais presentes no nosso quotidiano.
Estes fenómenos, reforçam a já premente necessidade dos municípios terem em vigor todas as suas obrigações em matéria de protecção civil.
É, nestes momentos difíceis, que o Ser Humano supera todas as suas adversidades, mostrando que o que nos une a todos é bem mais do que o que nos separa. A solidariedade, a voz e o calor que nos une, independentemente da Raça, Crença ou Religião, Partido ou País.
É nesse sentido, que o Grupo Municipal do PSD, propõe à Assembleia Municipal de Lisboa, que delibere na sua sessão extraordinária de 16 de Outubro de 2018.

- Prestar a sua homenagem às Autarquias, empresas e cidadãos, atingidos pela catástrofe natural - Leslie.

Lisboa, 16 de Outubro de 2018
O Grupo Municipal do PSD
Luís Newton

Documentos
Documento em formato application/pdf Voto 038/02 (PSD)97 Kb
Documento em formato application/pdf 4º Suplemento ao BM nº 1290132 Kb