Assembleia Municipal de Lisboa
Voto 038/03 (PSD) - Louvor à PSP, em particular ao agente Carvalho
16-10-2018

Agendado: 16 de Outubro de 2018
Debatido e votado: 16 de Outubro de 2018
Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade
Passou a Deliberação:439/AML/2018
Publicação em BM: 4º Suplemento ao BM nº 1290

Voto de louvor
À PSP, em particular ao agente Carvalho
A Polícia de Segurança Publica, mais uma vez prestigiou o nosso País, através do agente Carvalho, que pela sua acção, a 15 de Outubro de 2018, revelou uma coragem, humanidade que em muito ultrapassou as obrigações profissionais.
Confrontado, com o aparato na Segunda Circular, gerado por um camião que abalroava múltiplos carros e que circulava em contramão, o agente principal Carvalho, ao deparar-se com este cenário, vestiu o colete da PSP e ainda que não estivesse de serviço, muniu-se de uma boa dose de bravura, abandonou a sua viatura e encarou o camião, abriu a porta, deu ordem ao camionista que saísse e retirou a chave da ignição do carro.
O Partido Social Democrata - PSD, vem à razão deste acontecimento, prestar um profundo agradecimento, pelo extraordinário apoio diário que a PSP e os seus agentes prestam à nossa comunidade, materializada nestas atitudes de coragem que honram, as suas famílias e que protegem as de todos nós, propõe à Assembleia Municipal de Lisboa, reunida a 16 de Outubro de 2018, que delibere:
1. Aprovar um voto de louvor pela atitude e conduta do agente Carvalho;
2. Propor que seja atribuída uma medalha municipal de honra.
3. Remeter o presente voto à Divisão de Trânsito da PSP, à Direção Nacional da PSP, ao Comando Metropolitano de Lisboa, ao agente e à respectiva família.
Lisboa, 16 de Outubro de 2018
O Grupo Municipal do PSD
Luís Newton

Documentos
Documento em formato application/pdf Voto 038/03 (PSD) -93 Kb
Documento em formato application/pdf 4º Suplemento ao BM nº 1290132 Kb