Assembleia Municipal de Lisboa
Voto 051/07 (MPT) - Saudação às Jornadas Mundiais da Juventude 2022
29-01-2019

Agendado: 29 de janeiro de 2019
Debatido e votado: 5 de Fevereiro
Resultado da Votação: Aprovado por maioria com a seguinte votação: Favor: PS/ PSD/ PCP/ CDS-PP/ BE/ PAN/ PEV/ MPT - Contra: 3 IND - Abstenção: 4 IND
Ausência do Grupo Municipal do PPM e de dois Deputados(as) Municipais Independentes da Sala de Plenário
Passou a Deliberação: 42/AML/2019
Publicação em BM: 1º Suplemento ao BM nº 1306, de 28 de Fevereiro

VOTO DE SAUDAÇÃO

Jornadas Mundiais da Juventude 2022

Em 1985, o Papa João Paulo II inaugurou as Jornadas Mundiais da Juventude e, desde então, jovens de todo o mundo reúnem-se, em diversas cidades, para celebrar a fé católica e estabelecer laços de amizade entre diferentes comunidades.
No passado dia 27 de Janeiro, perante milhares de crentes que marcaram presença na cerimónia de encerramento das Jornadas Mundiais da Juventude que decorreram na Cidade do Panamá, Sua Santidade Papa Francisco anunciou a eleição da cidade Lisboa para acolher o evento em 2022, entregando a Cruz das Jornadas a D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa.
A notícia foi acolhida com entusiasmo pelo chefe de Estado Português, pelo chefe de Governo, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, bem como por toda a comunidade católica portuguesa que, seguramente, se fará representar em peso nas margens do Rio Trancão, que deverá receber o evento.
Assim, Grupo Municipal do MPT propõe que a Assembleia Municipal de Lisboa, reunida na sua Sessão Extraordinária de 29 de Janeiro de 2019, delibere saudar a iniciativa comandada pelo Cardeal D. Manuel Clemente, nesta celebração que transcende o seu carácter católico promovendo comunhão e diálogo entre povos, no que considera constituir uma grande honra atribuída ao nosso país.

Lisboa, 29 de Janeiro de 2019

P'los Deputados Municipais do Partido da Terra

-Mário Freitas-

Documentos
Documento em formato application/pdf Voto 051/07 (MPT)55 Kb
Documento em formato application/pdf 1º Suplemento ao BM nº 1306, de 28 de Fevereiro98 Kb