Assembleia Municipal de Lisboa
Voto 077/01 (PSD) - Saudação Ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa, localizado no Espaço Monsanto, pelo trabalho desenvolvido desde 1997 na recolha, tratamento e libertação de animais pertencentes à fauna autóctone portuguesa
02-07-2019

Agendado: 2 de Julho de 2019
Debatido e votado: 2 de Julho de 2019
Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade
Ausência de dois Deputados(as) Municipais Independentes da Sala de Plenário
Passou a Deliberação: 304/AML/2019
Publicação em BM:6º Suplemento BM 1324

Voto de Saudação

Ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa, localizado no Espaço Monsanto, pelo trabalho desenvolvido desde 1997 na recolha, tratamento e libertação de animais pertencentes à fauna autóctone portuguesa.

Tendo em conta que as preocupações em relação ao ambiente e a tudo o que a ele está relacionado, respeito pela fauna, pelos recursos naturais, etc., uma das maiores preocupações da Humanidade neste momento, o Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa, localizado no Espaço Monsanto, é um equipamento que está em funcionamento desde 1997 e está integrado na rede nacional de centros de recuperação animal, sendo vocacionado para a recolha, tratamento e libertação de animais pertencentes à fauna autóctone portuguesa. Inserido na estratégia global de oferta de atividades lúdicas e pedagógicas da Divisão de Gestão e Manutenção do Parque Florestal de Monsanto, tem como objetivo principal a recuperação de animais silvestres feridos ou debilitados, com vista à sua devolução ao meio natural numa perspetiva de preservação e conservação da fauna espontânea. Para além desta actividade, o centro também promove ações de divulgação e sensibilização junto do público, como visitas guiadas, ações de libertação e programas de voluntariado para todos os que queiram participar e dar o seu contributo.
"É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve."
Victor Hugo

Neste sentido, vem o Grupo Municipal do PSD propor que a Assembleia Municipal de Lisboa, na 77ª reunião da Sessão Extraordinário de 2 de julho, delibere:
1. Saudar o Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa, pelo seu trabalho desenvolvido até agora, desde 1997, na preservação e conservação da fauna espontânea e pelas acções de divulgação e sensibilização junto do público para estas temáticas.

2. E que este Voto de Saudação, seja enviado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa.

Lisboa, 01 de julho de 2019

O Grupo Municipal do PSD

Documentos
Documento em formato application/pdf Voto 077/01 (PSD) – Saudação Ao Centro 62 Kb
Documento em formato application/pdf 6º Suplemento BM 1324683 Kb