Assembleia Municipal de Lisboa
*
*
Relatório e contas de 2017 da Carris
02-05-2018

A Carris - Companhia Carris de Ferro de Lisboa, E.M., S.A., é uma empresa local que tem como objeto social a exploração, em regime de concessão, do serviço público de transporte coletivo de passageiros à superfície de âmbito municipal, que se desenvolve maioritariamente na cidade de Lisboa.
Nos termos legais, a Câmara deve apreciar favoravelmente o Relatório e Contas da empresa, a aprovar pela Assembleia Geral, composta pelo Representante único do município, que é o vereador com o pelouro da Mobilidade, Miguel Gaspar.

A CARRIS apresenta um Resultado Antes de Impostos (RAI) positivo, pelo que não está sujeita ao estipulado no n.º 2 do artigo 40.º do RJAELPL, conforme evidenciado nas Contas de 2017 - Demonstração de Resultados e no Quadro 1, que podem ser consultados em baixo.

A CARRIS apresenta, em 2017/12/31, um valor de capitais próprios positivo, conforme se verifica no mesmo Quadro, contudo inferior a 50% do respetivo capital social, o que a coloca no âmbito do artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais - perda de metade do capital, sendo necessária a tomada das medidas julgadas convenientes no quadro das disposições do citado artigo.

Documentos
Documento em formato application/pdf Relatório e contas de 2017 da Carris5753 Kb
Documento em formato application/pdf Quadro I - Indicadores de 2017 da Carris237 Kb
Documento em formato application/pdf Relatório de boas práticas de governo societário - 20175986 Kb