Assembleia Municipal de Lisboa
*
Acompanhamento da Situação Económica da Cidade
Relatório de Acompanhamento || Situação da Baixa-Chiado
20-05-2021

Considerando o trabalho desenvolvido pela 2ª Comissão no acompanhamento da situação económica da cidade, deu-se conta que a zona da Baixa-Chiado é a zona da cidade com maiores problemas económicos durante esta pandemia de Covid-19. É uma zona com poucos habitantes e que o comércio vive quase na sua exclusividade do turismo ou de quem trabalha nesta zona da cidade, mas que neste momento a maioria se escontra em teletrabalho.
É preciso revitalizar a Baixa e trazer os lisboetas de novo a esta parte da cidade.

Assim, a 2ª e 7ª Comissões desenvolveram reuniões sob o assunto desta problemática para tentarem arranjar soluções imediatas para dinamizar a Baixa e tentar manter o comércio que ainda resiste.
Para além da audição a ADBP - Associação de Dinamização da Baixa Pombalina a 29 de janeiro de 2021, discutiram o assunto entre si a 9 de abril de 2021 e fizeram uma audição aos Presidentes de Junta, Carla Madeira da Misericórdia e Miguel Coelho de Santa Maria Maior, no dia 3 de maio de 2021.

Este relatório da 2ª e 7ªCP foi posteriormente aprovado em sede de comissão, por unanimidade, no dia 20 de Maio de 2021, e deu origem à Recomendação 149/02 (2ª CP e 7ª CP) agendada para 1 de Junho de 2021 na 149ª reunião da Assembleia Municipal.

Documentos
Documento em formato application/pdf Relatório de Acompanhamento Situação da Baixa-Chiado622 Kb