Assembleia Municipal de Lisboa
Grupos Municipais
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
*
Por um melhor escoamento do tráfego na Rua Prof. Lima Basto
19-02-2016

Debatida e votada: 23 de Fevereiro de 2016
Aprovada por maioria com a seguinte votação - A favor: CDS, PS, PCP, PEV, MPT e PNPN. | Abstenção: PSD, BE, IND e PAN.

A Rua Prof. Lima Basto apresenta diariamente problemas de congestionamento de tráfego automóvel entre as 8 e 9 horas e entre as 16 e 17 horas. Tal coincide com a hora de entrada e saída de professores, alunos e funcionários do Colégio de S. Tomás, movimentando mais de 400 pessoas.

Durante os dois períodos mencionados gera-se constrangimentos no tráfego desta artéria e no seu acesso, que afecta os encarregados de educação, que têm dificuldade em deixar e buscar os educandos, os moradores da referida rua e os transportes públicos, essencialmente os táxis que têm a respectiva praça em frente ao colégio.

Todo o acesso é efectuado apenas por uma saída para a Av. Columbano Bordalo Pinheiro, através da Av. Madame Curie, uma vez que a outra saída possível, para Sete Rios, está interditada por sinalização vertical.

Nesse sentido, o Grupo Municipal do CDS-PP propõe à Assembleia Municipal de Lisboa que recomende à Câmara Municipal de Lisboa que:

  • Agilize uma solução para resolver o referido problema local que, eventualmente, pode passar por:
  1. Deslocalizar a praça de táxis para a frente da estação de comboios de Sete Rios;
  2. Permitir a abertura da saída da Rua Prof. Lima Basto em direcção a Sete Rios, à semelhança do actualmente permitido para ambulâncias e táxis, somente durante os dias úteis e nos períodos mencionados.

Lisboa, 19 de Fevereiro de 2016

O Grupo Municipal do CDS-PP
Diogo Moura