Assembleia Municipal de Lisboa
Grupos Municipais
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
*
Marchas Populares de Lisboa 2018
02-02-2018

Exma. Senhora
M.I. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa
Arqª Helena Roseta

Na 10ª sessão da AML, ocorrida em 30/01/2018 o representante do Ginásio Clube do Alto Pina aludiu a uma alteração dos critérios de admissão à participação na edição de 2018 das Marchas Populares de Lisboa, que coloca este Clube fora do evento em que sempre participou desde 1932.

Sabe-se que a EGEAC alterou recentemente o Regulamento mas está instalada a controvérsia sobre a data de início do mesmo. Enquanto que a EGEAC o implementou em 2018 existe o entendimento da totalidade dos participantes que este só deveria ser aplicado em 2019.

Perante esta discrepância de vontades com nítidos prejuízos para o associativismo e para as Festas da Cidade o Grupo Municipal do CDS-PP, ao abrigo da alínea f) do nº 1 do artigo 17º e do artigo 73º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vem por este meio requerer a V. Exa. que digne diligenciar, junto da Câmara Municipal, os seguintes esclarecimentos:

  • Quais os fundamentos que conduziram à alteração do Regulamento das Marchas Populares de Lisboa?
  • Que motivos levaram a que a EGEAC não aceitasse o pedido da totalidade das entidades participantes nas Marchas para que o novo Regulamento só entrasse em vigor em 2019?

Mais, solicita-se o envio do referido Regulamento e outra documentação que esclareça cabalmente as questões colocadas.

Lisboa, 2 de Fevereiro de 2018

O Deputado
Diogo Moura

Resposta da CML:

Documentos
Documento em formato application/pdf 209 Kb