Assembleia Municipal de Lisboa
Grupos Municipais
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
Pela Requalificação e Fruição de Passeio no Campo Pequeno
26-06-2018

Debatido e votado: 26 de Junho de 2018
Aprovado por unanimidade

O Campo Pequeno é uma praça ampla, com vias largas de circulação viária e pedonal à excepção do passeio que começa na Rua de Entrecampos e termina na Avenida João XXI, entre os números 38 a 51, na área geográfica da freguesia do Areeiro.

Quem tem mobilidade reduzida, ou conduza um carrinho de bebé, não consegue circular pelo passeio, pela multiplicidade de obstáculos que encontra, quer sejam candeeiros, buracos, caixas de electricidade, entre outros, que impedem uma normal circulação pedonal, obrigando muitas vezes que os peões circulem pela faixa viária, com os riscos inerentes a esse comportamento.

Atente-se que o troço supra identificado é o único do Campo Pequeno que apresenta dimensão abaixo dos parâmetros definidos na regulamentação municipal, contrastando com os passeios largos na restante Praça.

O Plano de Acessibilidades Pedonal de Lisboa e claro no que concerne à adopção de intervenções no espaço urbano, de modo a facilitar o uso do passeio de forma cómoda e em segurança, eliminado ou ordenando eventuais obstáculos.

Nesse sentido, o Grupo Municipal do CDS-PP propõe à Assembleia Municipal de Lisboa que recomende à Câmara Municipal de Lisboa que:

1. Promova os devidos estudos e diligências para o alargamento do passeio no Campo Pequeno, entre os nºs 38 a 51, fazendo cumprir os requisitos e objectivos do Plano de Acessibilidade Pedonal e consequentemente ajustando as faixas de rodagem.

2. Mandatar a 8ª Comissão Permanente para acompanhar o processo em apreço, desenvolvendo diligências junto da CML, designadamente sobre o desenvolvimento, calendarização e apresentação do mesmo.

Lisboa, 21 de Junho de 2018

O Grupo Municipal do CDS-PP
Diogo Moura