Assembleia Municipal de Lisboa
Grupos Municipais
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
*
Voto de pesar por Nuno Fernandes Thomaz
15-03-2021

Debatido e votado em 16 de Março de 2021
Aprovado por unanimidade

Faleceu, no passado dia 7 de Março, aos 77 anos, vítima de Covid-19, Nuno Fernandes Thomaz, Presidente da NovaSBE (Faculdade de Economia da Universidade Nova).

Nuno Fernandes Thomaz, foi um destacado dirigente do CDS a nível nacional e local, tendo sido Vice-Presidente do Partido de 1996 a 1998.

Foi também autarca na cidade de Lisboa, quer na Assembleia Municipal onde, inclusivamente, foi o cabeça de lista da coligação PSD/CDS em 1997, quer na Freguesia de São Mamede.

Mas a sua actividade foi muito além da componente política. De entre o seu vasto curriculum profissional destaca-se ter sido CEO do Banco do Alentejo, do Banco Pinto de Magalhães e membro do conselho de administração do Grupo Mello, Tabaqueira, Nutrinveste, CTT ou IPGC.
Nuno Fernandes Thomaz foi também Vice-Presidente do Fórum para a Competitividade e da ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores).

Durante todo o seu percurso de vida, quer profissional quer político, quer associativo, Nuno Fernandes Thomaz foi um ser humano de forte cariz humanista e de grande consciência cívica e social. Associando sempre a sua firmeza de convicções a um trato afável, que os que o conheceram nunca esquecerão.

Assim a Assembleia Municipal de Lisboa, reunida a 16 de Março de 2021, delibera:
• Prestar homenagem a Nuno Fernandes Thomaz, guardar um minuto de silêncio em sua memória e endereçar à família as mais sentidas condolências.
Lisboa, 12 de Março de 2021

O Grupo Municipal do CDS-PP
Diogo Moura