Assembleia Municipal de Lisboa
Grupos Municipais
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
*
Voto de pesar por António Norton de Matos
25-07-2021

Debatido e votado em 27 de Junho de 2021

Faleceu a 22 de julho António Pedreira de Castro Norton de Matos, fundador do CDS e Deputado à Assembleia Constituinte, eleito pelo círculo de Viana do Castelo.

Natural de Lisboa, onde nasceu em fevereiro de 1935, António Norton de Matos era licenciado em engenharia química e desenvolveu extensa atividade profissional em diversas empresas nacionais, como administrador. Integrou a equipa de engenharia que liderou a Expo 98 e recebeu um louvor público, expresso na Resolução n.º 5/99 da Presidência do Conselho de Ministros, pelo seu particular contributo para a conceção, planeamento e execução do projeto.

No âmbito da atividade partidária, entre muitos outros contributos, dirigiu o jornal do CDS «Democracia 76».

Dedicou os últimos anos à atividade agrícola na propriedade da sua família, situada em Moreira do Lima. António Norton de Matos era um bom e de fortes convicções, e um exemplo para quantos com ele privaram.

Pelo exposto, a Assembleia Municipal de Lisboa, reunida em sessão plenária, expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de António Pedreira de Castro Norton de Matos e apresenta à família as suas sentidas condolências.

Lisboa, 23 de Julho de 2021

O Grupo Municipal do CDS-PP
Diogo Moura