Assembleia Municipal de Lisboa
Grupos Municipais
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV)
Voto 077/03 (PEV) - Saudação "Sporting Clube de Portugal tricampeão nacional sénior e campeão nacional de sub-19 de futsal"
22-06-2023

Agendado: 77ª Reunião, 4 de Julho de 2023
Debatido e Votado: 77ª Reunião, 4 de Julho de 2023
Resultado da Votação: APROVADO por UNANIMIDADE

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se, no passado dia 21 de Junho, tricampeão nacional de futsal, ao impor-se em casa do SLBenfica por 2-1, após prolongamento, no quarto jogo da final do play-off do campeonato. Depois dos triunfos por 5-1 e 3-2 e da derrota por 3-2 em casa dos 'encarnados', os ‘leões’ consumaram a terceira vitória no reduto das 'águias'.

Com esta brilhante vitória, o clube de Alvalade chegou, assim, ao seu 18º título de campeão nacional de futsal, reforçando ainda mais o estatuto de recordista de troféus, agora com mais 10 do que o rival lisboeta, continuando a alimentar a hegemonia na modalidade, visto que nesta época havia já alcançado a vitória na Supertaça.

Poucos dias antes, no passado dia 18 de Junho, também a equipa de futsal de sub-19 do Sporting Clube de Portugal se sagrou campeã nacional, após vencer no quinto jogo da final o SL Benfica por 3-1, num jogo com incerteza mesmo até ao último segundo.

Recorde-se que, sendo esta modalidade uma das secções profissionais do clube, representando uma das modalidades de alto rendimento, o Sporting Clube de Portugal é também detentor de duas Ligas dos Campeões de Futsal da UEFA, conquistadas em 2018/19 e 2020/21, a mais importante competição de clubes desta modalidade.

Neste sentido, a Assembleia Municipal de Lisboa delibera, na sequência da presente proposta do Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes:
1 - Saudar o Sporting Clube de Portugal, e toda a sua estrutura de futsal, pela conquista do tricampeonato de futsal sénior e do campeonato nacional de sub-19.
2 - Saudar os 117 anos do Clube que se comemora a 1 de Julho e os 54 anos do Grupo “Os Cinquentenários”.

Mais delibera ainda:
3 - Enviar a presente saudação à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, à Federação Portuguesa de Futebol, ao Sporting Clube de Portugal e toda a sua equipa de futsal, dirigentes, equipa técnica, jogadores e serviços de apoio, à CML e todos os seus vereadores.

Assembleia Municipal de Lisboa, 22 de Junho de 2023

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes
Cláudia Madeira
J. L. Sobreda Antunes

Documentos
Documento em formato application/pdf 20230622 Saudação Sporting Clube de Portugal tricampeão nacional sénior e campeão nacional de sub-19 de futsal225 Kb