Assembleia Municipal de Lisboa
Grupos Municipais
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV)
*
*
Estado de funcionamento do Chafariz do Intendente
02-11-2023

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes recebeu, há cerca de um mês, uma denúncia referente ao estado de funcionamento e limpeza do Chafariz do Intendente (ou Chafariz do Desterro), sito na esquina da Rua do Desterro e com frente para a Rua da Palma, na freguesia de Santa Maria Maior.

Decorrido um mês desde a denúncia, este chafariz que conta com duas bicas que (não) vertem água para os respectivos tanques semicirculares, que se encontram actualmente com lixo e sem qualquer tipo de cuidados de limpeza, como se verifica nas imagens anexas a este documento, não aparenta ter sofrido qualquer tipo de manutenção. O Chafariz do Intendente está classificado como Imóvel de Interesse Público.
Assim, ao abrigo da alínea g) do art.º 15º, conjugada com o n.º 2 do art.º 73.º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos serem facultadas as seguintes informações:
1 – Quando prevê a Câmara Municipal de Lisboa levar a cabo a manutenção e limpeza do Chafariz do Intendente, retomando o seu normal funcionamento?

Assembleia Municipal de Lisboa, 2 de Novembro de 2023

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes

Cláudia Madeira
J. L. Sobreda Antunes

Documentos
Documento em formato application/pdf Requerimento 39-2023 Estado de funcionamento do Chafariz do Intendente322 Kb
Documento em formato application/pdf Resposta CML - Requerimento 39-2023 Estado de funcionamento do Chafariz do Intendente290 Kb