Assembleia Municipal de Lisboa
Grupos Municipais
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido da Terra - (MPT)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido da Terra - (MPT)
*
Mensagem do Partido da Terra

Por uma Lisboa mais verde, inclusiva e solidária

O Grupo Municipal do Partido da Terra - MPT, fiel à sua matriz ecologista e humanista, sempre defendeu na Assembleia Municipal de Lisboa a urgência da definição e implementação de políticas ambientais e sociais que contribuam para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida de quem vive e trabalha em Lisboa e de quem a visita.

O Partido da Terra - MPT defende o aumento do investimento em transportes de baixo carbono e na mobilidade eléctrica, o reforço da interoperabilidade dos transportes públicos, o aumento da eficiência energética e hídrica nos edifícios municipais e a discriminação positiva da reabilitação urbana face à nova construção.

Apostamos numa Lisboa onde as estratégias verdes e a gestão do espaço público sejam definidas em conjunto com estratégias de acesso à habitação, tanto no centro como na periferia da cidade, e onde os projectos urbanísticos não se sobreponham ao património natural existente, implicando demasiadas vezes a sua destruição.

Pugnamos por uma política municipal para a inclusão que, de forma integrada e coerente, proteja os grupos mais frágeis, combata a pobreza e a exclusão social e fomente a diversidade que sempre caracterizou a nossa cidade.

Defendemos um processo de tomada de decisão mais transparente e mais aberto à participação pública dos munícipes.

Acreditamos que o investimento na cultura representa um pilar de desenvolvimento essencial à cidade.

Trabalhamos por uma Lisboa mais inclusiva, sustentável e solidária!

O Grupo do Partido da Terra-MPT na Assembleia Municipal de Lisboa